Abissínia - significado y definición. Qué es Abissínia
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Abissínia - definición

IMPÉRIO CENTRADO NA ATUAL ETIÓPIA E ERITREIA DE 1270 A 1974
Abissínia; Império da Etiópia; Etiópia Imperial

Abissínia         
Grande região da África Oriental, conhecida também em português pelo nome de "Abássia".
Lista dos imperadores da Abissínia         
Lista dos Imperadores da Abissínia
A seguir lista dos Reis segundo o Tarik Negusti ou Crônicas dos reis da Abissínia Salt, Henry (1816) A Voyage to Abyssinia , Philadelphia, M. Carey, and WELLS & LILLY, p.
Lepus habessinicus         
Lebre-da-Abissínia; Lebre-da-abissínia
A Lebre-da-Abissínia (Lepus habessinicus) é um leporídeo encontrado na Etiópia e Somália.

Wikipedia

Império Etíope

O Império Etíope, também conhecido pelo nome Abissínia (vindo do termo árabe Al-Habash; derivado do grupo étnico Habexa) foi um império do continente africano que no passado ocupou os modernos territórios da Etiópia e da Eritreia. Em 1896 através de expansões territoriais exercidas pelo imperador Menelique II, o império se estendeu até as atuais regiões de Oromia e Ogadénia e obteve sua maior extensão territorial em 1952 quando anexou a Federação da Eritreia. Teve seu início em aproximadamente 1270 quando o imperador Iecuno-Amelaque que legitimava ser descendente da antiga Dinastia Salomônica depôs Ietbaraque, o último rei do Reino Zagué e estabeleceu o Império Etíope. Durou aproximadamente 704 anos e teve sua queda em 1974, quando o último imperador Haile Selassie foi deposto por um golpe militar colocado em prática pelo Regime Dergue. Foi a única monarquia africana que resistiu com sucesso à tentativa de colonização europeia, após a sua vitória sobre a Itália na histórica Batalha de Aduá. Foi também junto com a Libéria, o único estado africano à garantir independência durante a Partilha de África.